Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Candidato sob investigação criminal garante continuação em concurso da Polícia Militar de MT

há 8 anos

O Defensor Público da Comarca de Barra do Garças/MT, Milton Martini, garantiu, por meio de Ação Anulatória de Ato Administrativo com pedido de antecipação da tutela, o direito de um candidato prosseguir no concurso público para Policia Militar do Estado.

O candidato teria sido classificado como “não recomendado” na última das cinco fases do concurso, denominada “Investigação Social”, por responder a um inquérito policial por uma suposta prática de receptação. Mesmo posto recurso administrativo, a comissão do concurso manteve a decisão.

Frente ao exposto, o Juízo de Barra do Garças/MT deferiu a liminar, suspendendo os efeitos da decisão da comissão do concurso que havia eliminado o assistido, “o ato administrativo que declarou o impetrante ‘não recomendado’ está em flagrante afronta ao princípio constitucional de presunção de inocência, revestindo-se da mais absoluta ilegalidade dos preceitos constitucionais”.

A decisão liminar está em absoluta sintonia com o que vem decidindo os Tribunais Superiores em relação a casos idênticos.

Fonte: www.olhardireto.com.br

  • Sobre o autorEsp. Direito Administrativo e Administração Pública
  • Publicações39
  • Seguidores331
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações121
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/candidato-sob-investigacao-criminal-garante-continuacao-em-concurso-da-policia-militar-de-mt/291885487

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)